Temos a honra de apresentar todos os espetáculos, na íntegra, da Mostra de Produções Tecnocientíficas que este homenageou o 130º aniversário de Charlie Chaplin.
A arte nos faz tocar o indizível.
Sinopse:
Espetáculo baseado na obra homônima de Lyman Frank Baum que conta a história de Dorothy, uma garota que sonhava em conhecer o mundo além do Arco-Íris mas o seu verdadeiro desejo era seu Lar. Este livro é repleto de metáforas que nos levam a refletir que o que achamos querer na vida não é necessariamente o que precisamos
Sinopse:
Espetáculo baseado na obra homônima de William Shakespeare escrita e apresentada no século XVI que serviu como base de muitas narrativas atuais. Trata-se de uma comédia romântica pioneira que tem como plano de fundo a Mitologia Greco-Romana, com fadas, duendes e muita magia.
Sinopse:
Espetáculo baseado nos escritos reais de uma adolescente judia durante a tentativa de sua família de esconder-se dos nazistas no período da Segunda Guerra Mundial. As inquietações e desejos adolescentes de esperança contrastam com a dura realidade e terror impostos pelo Holocausto.
Sinopse:
Espetáculo baseado na premiada obra homônima de Joaquim Manuel de Macedo, escrita no início do Século XIX, que se tornou o primeiro romance tipicamente brasileiro escrito. Esta releitura ambientada nos anos 90 terá um excelente tempero nostálgico.
Sinopse:
Espetáculo baseado na obra homônima de Graciliano Ramos que retrata as condições sub-humanas de uma família durante a seca no sertão nordestino. A dura realidade descrita no romance publicado em 1938 ainda pode ser constatada em muitas regiões do Nordeste.
Sinopse:
Espetáculo baseado na aclamada peça de teatro homônima de Osman Lins. Nesta comédia romântica que dispensa apresentações, temos uma homenagem ao Cinema Clássico e ao seu poder de emocionar as pessoas.
Sinopse:
Espetáculo inspirado nos Contos Árabes das Mil e uma Noites, que é um clássico patrimônio da humanidade. A personagem Sherazade usa das narrativas de mais de 70 contos para entreter um Rei e abrandar sua tirania. São muitas histórias complexas dentro de uma só… Sherazade se tornou símbolo do poder das narrativas e contos na transformação das pessoas e sociedade.
Sinopse:
Curta metragem baseado na obra homônima de Charles Lutwidge Dodgson. Considerada a narrativa do gênero “nonsense” mais célebre da história, seu realismo mágico metaforiza as tranformações dos seres humanos e abre para diversas possibilidades de interpretação. “Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então” — Disse Alice.
Sinopse:
Curta metragem baseado na obra homônima de Alexandre Dumas. Este romance épico, tem em seu eixo valores como justiça, honra, lealdade e amizade. Os Três Mosquteiros é uma das obras mais adaptadas para o cinema e teatro da história da humanidade.
Sinopse:
Curta metragem baseado na peça teatral homônima de Ariano Suassuna estreada em 1955. Esta comédia mistura elementos da literatura de cordel, barroco católico brasileiro e cultura popular. Auto da Compadecida teve várias adaptações para o cinema e teatro e continua, até hoje, um sucesso de público e crítica.
Sinopse:
Curta metragem baseado na peça de teatro homônima de Dias Gomes estreada em 1962. Esta comédia satiriza a trivialidade da corrupção política brasileira. O Bem Amado teve maior popularidade depois da adaptação na forma de telenovela em 1973.
Sinopse:
Curta metragem baseado no poema homônimo de João Cabral de Melo Neto. Morte e Vida Severina retrata a dura vida de um retirante sertanejo que busca a sobrevivência na cidade grande. O Poema trata de situações tão pesadas quanto reais passadas pelos imigrantes, como humilhações, assasinatos e a fome.
Sinopse:
Curta metragem baseado na obra homônima de Machado de Assis. Escrito com estrutura narrativa de novela, O Alienista conta a história de um psiquiatra que diagnostica pessoas de loucura a partir de qualquer “desvio” de padrões comportamentais. Assim, depois de internar 75% de uma cidade, o médico revê sua teoria e acredita, depois, que quem deveria estar internados eram os outros 25%, aqueles que seguiam rigidamente os padrões sociais. Esta obra trata-se de uma sátira, que coloca em questão o dilema ético da autenticidade e “normose” na sociedade.