Colégio Acadêmico

Trilhando a Vida!

Trilhas educativas são caminhos pedagógicos, percursos de aprendizagem nos quais campos diversos do conhecimento se organizam como contextos temáticos, integrando a escola ao mundo. O estudante aprende melhor quando torna significativa a informação ou os conhecimentos que foram adquiridos.
O aluno construirá seu próprio currículo de acordo com suas expectativas e necessidades, de forma que tenha uma formação em sintonia com seus interesses e história, ajudando-os a definir projetos de vida que envolvam as áreas profissional, social e acadêmica.”
O Projeto Trilhando a VIDA (Vivenciar, Inovar, Desenvolver e Amplificar) está alinhado à BNCC – EM, porque garante aos estudantes mais uma oportunidade de construir seu próprio itinerário formativo.
São objetivos básicos do nosso projeto: a)Reconhecer seu itinerário formativo, consolidando os conhecimentos técnicos e ou profissionais. b) Desenvolver a autonomia, criando seus projetos de vida. c)Promover valores, desenvolvendo as habilidades.
Sintam-se convidados! O Trilhando a Vida acontecerá no próximo sábado, dia 05/06, às 8h30min. Esperamos vocês!