Colégio Acadêmico

Salvador, 30 de maio de 2022

Projeto Cultural São João- A Arte na Festa Junina – Ensino Fundamental I.

Senhores Pais e Responsáveis,

Com objetivo de promover a cultura popular, incentivar a leitura, a pesquisa, a criatividade, o gosto pelas atividades artísticas, à produção a integração, os alunos já estão desenvolvendo atividade do Projeto Cultural, onde a representatividade da arte junina está em foco com os artistas plásticos que participaram do Movimento da Arte e Moderna e os seus sucessores.  As festas juninas, além de alegrar o povo da região, elas representam importante marco para o nosso Brasil, pois elevam o setor econômico e o conhecimento da diversidade cultural.

A culminância acontecerá em dois momentos com os nossos alunos, onde eles apresentarão todo o conhecimento do artista plástico específico estudado em sala, que demonstrou a festa junina com sua arte, assim como os alunos estarão em contato com jogos e brincadeiras tipicamente junina.

Abaixo segue o cronograma das etapas da culminância. Importante preencher o canhoto de participação e enviar para escola.

DatasAções
15/06Apresentação teórica e artística. Lanche coletivo junino. O aluno (a) deverá trazer para o lanche coletivo junino____________________________________________________ Sugerimos o traje junino.
16/06Feriado  Corpus Christi- Não haverá aula
17/06Jogos e brincadeiras juninas.
20/06 a 03/07Recesso Junino

Local: Colégio Acadêmico Pituba

Horário: 13h10 ás 17h30

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Preencher e devolver à coordenação até o dia 01/06/2022.

PARTICIPAÇÃO

(   ) Meu/ minha filho (a) participará da culminância dos dias 15/06 e 17/06.

(   ) Meu filho/minha filho (a) não participará da culminância dos dias 15/06 e 17/06.

(   ) Meu filho/ minha filho(a) participará apenas do dia 15/06.

(   ) Meu filho/minha filho(a) participará  apenas do dia 17/06

___________________________________________________________                                                   Assinatura do Responsável.

Equipe Pedagógica;