Colégio Acadêmico

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
  1. Este regulamento dispõe sobre a organização do OLINCA.
  2. Todos que participarem de qualquer forma do evento, estarão sujeitas às condições deste regulamento.
  3. É de responsabilidade do líder, vice-líder e professores divulgar, organizar e ajustar as atividades das equipes.
  4. Deverão participar do OLINCA os Alunos, devidamente matriculados, na Educação Infantil e do 1ºº Ano ao 5º Ano do Ensino Fundamental I, divididos em cinco equipes nas seguintes cores: amarela, verde, preta, vermelha e azul associadas ao tema proposto que estará voltada paro PAIS E FILHOS RESSIGNIFICADO VALORES EM NOVOS TEMPOS.
  5. O Projeto será apresentado no dia 06/08/2022 pela Coordenação e/ou Comissão Organizadora aos Alunos.
  6. O Aluno deverá levar o material consigo durante as reuniões no nosso acampamento.
  7. Cada equipe será representada por um Sentimento que consta nas seleções dos escolhidos. (Sorteio a ser feito pela Coordenação Geral após a escolha dos respectivos líderes das Equipes).
  8. Das equipes:

As equipes irão representar os respectivos Sentimentos associados às cores: EMPATIA, HUMANIZAÇÃO, RESILIÊNCIA, SOLIDARIEDADE e GRATIDÃO.

IX. Das correspondências das cores e seus respectivos Sentimentos para representação das equipes:

EMPATIA: Equipe verde.

HUMANIZAÇÃO: Equipe azul.

RESILIÊNCIA: Equipe preta

SESOLIDARIEDADE: Equipe amarela

GRATIDÃO: Equipe vermelha

1. DA COMISSÃO ORGANIZADORA
  1. Compõe a comissão: professores, coordenadores e funcionários do Colégio.
  1. OBJETIVO GERAL
  1. O OLINCA tem o intuito de sociabilizar os Alunos com o objetivo, principalmente, a formação humana, desinibição, congraçamento, informação, diversão, divulgação cultural e assistência social de forma interdisciplinar.
  1. OBJETIVOS ESPECÍFICOS

I. Desenvolver habilidades e competências de forma lúdica, estabelecendo correlações com os conteúdos apreendidos em sala.

II. Assistir a algumas instituições filantrópicas, reconhecendo a importância dessas ações no desenvolvimento da cidadania.

III. Conhecer as várias culturas, destacando a importância do respeito e da valorização.

1. DAS OBRIGAÇÕES DOS GRUPOS
  1. Serão exigidas honestidade, lealdade, participação, respeito entre os grupos e componentes de cada Equipe.
  2. Cada equipe deverá ter uma mascote que represente e caracterize o tema escolhido e que serão sorteados durante a divulgação dos preparativos para o OLINCA.
  3. O Aluno não poderá trocar de equipe ou desistir de participar do OLINCA após a escolha da equipe que o mesmo representará.
  1. DAS PENALIDADES
  1. Todas as penalidades serão avaliadas pela Comissão Organizadora e/ou Direção do Colégio.
  2. Em caso de penalidades, as equipes poderão: perder pontos, desclassificação individual e/ou coletiva.
  3. Serão desclassificadas ou perderão pontos as equipes que tiverem Alunos, ajudando verbalmente, quando não solicitados, a equipe na execução das tarefas.
  1. AVALIAÇÃO E PONTUAÇÃO
  1. Os Professores elaborarão tarefas pedagógicas, envolvendo assuntos do 1º e 2º Trimestre conforme modelo em anexo.
  2. O presente projeto substituirá a 1º avaliação, em todas as disciplinas do currículo formal, no II trimestre.
  3. O OLINCA terá o valor de 2,5 (Dois pontos e meio).
  4. Os critérios de avaliação pedagógica são:
  • Participação durante o processo e realização de tarefas (Pesquisa e atuação): 1,5
  • Disciplina e postura ética: 0,5
  • Participação na culminância e apresentação proposto no Projeto Cultural: 0,5
  1. O aluno só poderá participar mediante a autorização dos Pais/Responsáveis.
  2. As apresentações das provas serão na quadra.
  3. Cada equipe deverá, no ato da inscrição, designar 1 representante e 1 suplente, ficando SOMENTE ESTES responsáveis pelo contato com a comissão organizadora e consequentemente assumirão a responsabilidade de buscar as divulgações de provas, comunicados e mudanças em geral feitas pela comissão organizadora, não se responsabilizando este por equipes que não estejam devidamente informadas por falta de interesse ou atenção de seus representantes.
  4. A equipe que deixar de participar de qualquer atividade por falta de membros ou atraso perderá 10 pontos.

Caso seja solicitado em alguma prova objetos, esses, por sua vez, não poderão ser retirados de nenhuma dependência da escola, a menos que esteja na sala de apoio de sua equipe.

8. PREMIAÇÃO

I. A 1º, 2ª e a 3ª equipes destaques receberão a título de premiação, uma medalha para cada participante.

II. Como tarefa, a avaliação da disciplina de redação, irá premiar o 1º e 2º colocado, de cada turno com a produção que melhor atendesse aos critérios do gênero solicitado, em turnos distintos.

III. Na tarefa do melhor desenho, será premiado somente o 1º colocado, com divulgação nas redes sociais da escola e moldura para o seu desenho em cada turno distinto.

Lauro de Freitas, 05 de Julho de 2022.

Coordenação do Fundamental II e Direção.