Colégio Acadêmico

Queridos Alunos, Pais e/ou Responsáveis,

O Colégio Acadêmico, se solidariza com os recentes acontecimentos e perdas irreparáveis que tem assolado escolas da rede pública e privada em nosso país. Com uma trajetória na educação há mais de 38 anos, sempre estivemos atentos e preocupados com o bem estar de nossos Estudadantes, transcendendo os objetivos propostos em sala de aula. Entendemos que EDUCAR é um processo amplo que e envolve , além da formação cognitiva e social, valores e conduta ética que servirão de alicerce para um equilíbrio emocional no cotidiano de nossas crianças.

Nossas ações incluem, nas aulas de CIDADANIA a cada semana, assuntos relacionados a essas demandas atuais, onde discutimos as suas tratativas, com uma abordagem bem lúdica e interativa. Isto proporciona e incentiva o olhar da criticidade, autonomia e liderança, na tomada de decisões, potencializa elaborações de estratégias e soluções para cada novo desafio.

Ainda sim, como ação preventiva, ampliamos a vigilância interna e externa, com a contratação de seguranças experientes, reestruturando o acolhimento de nossos alunos e preparando o corpo técnico de colaboradores. Toda equipe possui curso de formação em primeiros socorros e segurança do trabalho, para estarem ainda mais atentos e capacitados para solucionarem situações que fujam do padrão de regularidade.

O objetivo através desse informativo é tranquilizar e, ao mesmo tempo, legitimar com as nossas famílias, algumas ações que já estão sendo efetivas na escola. Vale ressaltar que, para além dos nossos portões, contamos com uma ronda constante da Policia Militar que, caso seja necessário, será acionada para nos ajudar. Lembramos que contamos com um sistema de monitoramento com câmeras nas salas e nas áreas de circulação.

Sinceramente, oramos para que tais medidas sejam apenas preventivas para assegurar ainda mais a segurança de nossos estudantes, funcionários e colaboradores.

Atenciosamente,

Equipe Acadêmico